Sommelier Ramon Justino

O L’Etoile está com um reforço de peso em sua equipe. Trata-se do sommelier Ramon Justino, eleito o melhor do ano pela Associação Brasileira de Sommeliers em parceria com o Rio Wine and Food Festival. Ramon chega para cuidar das harmonizações do restaurante e tornar a experiência dos comensais ainda mais exclusiva.

“Nesse novo desafio gostaria de proporcionar aos nossos clientes uma experiência que supere as expectativas, trazendo algumas novidades para tornar nossa carta de vinhos mais dinâmica e objetiva, promovendo jantares harmonizados, atendimento de excelência e serviço de vinhos com padrões internacionais”, conta Ramon Justino, vencedor do título de melhor sommelier do Rio em 2015 e 2017.

Ramon iniciou sua carreira no restaurante Garcia & Rodrigues, onde trabalhou por 10 anos. Ele também trabalhou no Uniko, La Terrazza, Cantina da Praça e Le Pré Catelan. O sommelier foi campeão dos concursos Homologação de Sommeliers, Expert Sud France 2012, Melhor do Rio de Janeiro 2012 e 2015, Sommelier do Ano 2015 e 2º lugar no Concurso Brasileiro 2016.